reflexões sobre a vida, a morte, e o amor


A vida é um mistério. E é ainda maior que a morte e o amor, que são tratadas como os maiores temas sobre quais escrevemos. Mas temos que nos lembrar que eles não são somente os maiores temas da escrita, mas também da vida.
Não sabemos o porque de vivermos. O porque de amarmos. Ou o porque de morrermos. Não sabemos do que a vida é feita, ou ao menos para o que foi criada.
Qual é o propósito disso tudo afinal?
Por que nós nascemos, amamos, comemos, rimos, dormimos, sonhamos, e morremos? Esse é o mistério da vida: a vida em si.
Nós podemos ter uma ideia do que é realmente o amor, ou do que é realmente a morte, mas acho que nunca saberemos o verdadeiro significado de tudo isso.
Para mim a morte é apenas um ritual de passagem para outra vida, essa é a minha opinião. Mas cada um tem sua opinião e eu tenho o dever de respeitá-las, porque não é a minha obrigação pensar igual ao próximo.
O amor, penso eu, é quando duas almas se completam, se confiam, se sentem livres uma com a outra, e sacrificam tudo por aquela pessoa. Esse é o amor para mim.
Então, acho muito pouco provável um dia descobrirmos o mistério da vida, mas não podemos fazer nada para mudar esse fato, não é mesmo?
Somente continuar vivendo, e aproveitar todas as maravilhas que a vida tem para oferecer.
Bem, é isso. Até mais, e um bom dia, boa tarde, ou boa noite, seja lá qual o horário em que estiver lendo isso.
Tchau!

P.S: Amar, rir, sonhar, comer e dormir. As cinco maravilhas da vida.

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas