filosofia ás quatro da tarde



Há uns dias atrás quando estava no meu caminho de casa para escola, me deparei com a minha colega conversando com mais duas outras garotas quais eu havia visto algum potencial de amizade. Uma estudava na sala ao lado, e a outra estudava na sala do garoto que eu gosto. 
Fomos nós quatro juntas para a escola, e ficamos conversando sobre os nossos nomes, somente para não ficarmos em um silêncio constrangedor. Mas eu realmente gostei delas. 
Essa tarde, eu estava no meu caminho para a escola quando vi a garota da sala do garoto que eu gosto no mesmo caminho. Antes que você possa pensar alguma outra coisa, deixe-me explicar: eu não queria falar com ela especialmente por causa dele, ela parecia ser uma garota legal, com quem você pode fazer amizade, sabe?
Então, foi mais ou menos assim, como eu ando rápido demais, passei por ela fingindo não a ter visto, mas depois de um tempo, ela me alcançou e eu puxei assunto.
Descobri alguns fatos sobre ela durante a nossa conversa. Ela veio da Bahia, fala mais baixo do que eu, me fazendo inclinar a cabeça várias vezes para ouvi-la melhor, e eu consegui arrancar uns três sorrisos sinceros dela.
Eu a achei bem legal, tímida, e fofa de um jeito único. Gostaria realmente de tê-la como amiga.
E quanto ao garoto que eu gosto? Os seus olhos ficaram congelados em nós quando entramos no corredor aberto em que ficam as salas, pois, eu fingi que não havia reparado nele ali, sentado no lugar de sempre.
Tudo tão complicado quanto um quebra-cabeça de cem peças. Nossa, que filosofia a essa hora da tarde, hein?
Gotta GO! Bye.

                                  -S.C

Comentários

Postagens mais visitadas