Resenha: O Sangue do Olimpo



Bem, ontem eu terminei o último livro de uma das melhores sagas que eu tive o prazer de ler em toda a minha vida.
Os Heróis do Olimpo, uma saga de Rick Riordan, terminou esse mês, e eu - uma fã da saga - comprei o livro com as minhas poucas economias.
Quando acabei de ler o livro, me deu uma sensação de felicidade misturada com saudade, porque bem, pode não parecer muito para vocês, mas para mim que li Percy Jackson, e a saga inteira, é muita coisa, tive muito pouco tempo para me despedir dos personagens, pois a história é boa demais pra parar de ler nem que seja por um segundo.


Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson, Annabeth Chase, Leo Valdez, Piper McClean, Jason Grace, Hazel Levesque e Frank Zhang, ainda precisam encarar a pior delas: chegar em tempo a Atenas para impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.
Enquanto isso, Reyna Ramirez-Arellano, Nico di Angelo e o Treinador Hedge seguem para o oeste, em uma missão de devolver a Atena Partenos para os gregos no Acampamento Meio-Sangue.
O Argo II segue para o leste, em uma tentativa de derrotar os gigantes, e impedir a cerimônia em que Gaia acordará.


Eu vou tentar fazer um resumo apropriado e escrever aqui o que eu achei, porque até agora eu não consegui processar muito bem o que quer que seja que aconteceu. (quanto 'que' né?)
Bem, aqui está...
O livro é maravilhoso! A cada capítulo há uma dose de surpresa, e várias de ação e emoção.
Teve alguns momentos em que eu tive que ler umas três vezes para ter certeza se era aquilo mesmo que estava escrito, e também tive alguns momentos em que fiquei boquiaberta, e outros em que falei WHAT THE FUCK!
As melhores partes - cuidado com spoilers - são é claro, a que Nico transforma o cara em fantasma; a luta entre Reyna e Órion; a parte em que os deuses chegam divando com bigas e lanças e tal, e começam a lutar contra os gigantes ao lado de seus filhos; quando Nico conta a Percy que já foi a fim dele, e faz um high five com Annabeth; quando Jason e Piper dão o 'primeiro beijo'; a parte quando Piper faz o discurso para Gaia, e ela dorme; quando Leo morre; e quando ele volta e descobre a ilha de Ogígia; ah, e com certeza, a parte em que o Octavian dá um salto para a morte, essa parte foi maravilhosa; e a enganação de Hazel com a névoa que enganou todo mundo... enfim, todas as partes foram as melhores, eu não consigo decidir qual foi a melhor, ou pior.
Mas sou suspeita para falar.
E uma última coisa, o final me deixou com vontade de mais e mais, mas acho que foi exatamente isso que o Rick quis fazer, e ele fez com sucesso.
Bem, é isso. Obrigada por lerem, sejam quem forem!
Tchau, xoxo.

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas