momentos de criança


(Música do dia: Iris - Goo Goo Dolls)

Eu era uma criança normal. Ou talvez não.
Lembro de várias coisas que aconteceram durante a minha infância.
Eu tinha o cabelo enorme e muito cacheado, acho que tinha uns cinco anos, peguei a tesoura da minha mãe, e comecei a cortar alguns cachos do meu cabelo, e - olha só a mentalidade da criança - guardei os cachinhos sabe na onde? Em caixas de fósforos vazias para a minha mãe não descobrir, mas advinha só, ela descobriu!
Acontece que eu não fechei direito as caixas, e os cachos começaram a sair rolando pela casa. Minha mãe brigou comigo, eu chorei e bem, vamos dizer que eu não aprendi a lição.
Quando eu tinha seis anos, um chiclete ficou preso no meu pescoço e grudou no meu cabelo - não me perguntem como - e assim que a minha mãe viu eu tentando tirar o chiclete do meu cabelo, ficou confusa, e depois que eu a contei com toda a minha inocência de seis anos o que havia acontecido, ela falou que o único jeito do chiclete sair, era cortando o meu cabelo.
Ou seja, minha mãe cortou o meu cabelo longo, cacheado e volumoso, deixando-o curto, cacheado e volumoso, quero dizer, muito mais volumoso do que já era.
Mas não era tudo cortes de cabelo, não viu?
Eu tive uma festa de aniversário quando eu fiz quatro anos, com direito a bolo de chocolate, pastel, pães, minha família inteira presente, alguns presentes, e tudo o mais.
Foram tempos felizes.
Lembro do meu pai sentado no sofá junto comigo e a minha irmã assistindo Barbie, ele dormia ás vezes, mas mesmo assim.
Só sei que apesar de tudo, eu fui uma criança feliz. Mesmo com todos os meus defeitos, qualidades, e esquisitices.
É isso. Feliz dia dos crianças!

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas