coisas que me tiram do sério




Há coisas que me tiram do sério. Coisas que eu simplesmente não aguento assistir sem fazer nada.
Agressão. Hipocrisia. Ignorância. Egoísmo.
Como quando a minha mãe quase bateu em meu primo. Não pensei duas vezes antes de me colocar entre os dois, e nem pensei no fato de que ela poderia me bater no lugar dele.
Ou quando eu vejo um político fazendo mais e mais promessas em debates, sendo que todos sabem claramente que ele não vai fazer nada daquilo que citou. Eu não posso fazer nada sobre isso, então eu simplesmente escrevo as minhas opiniões.
Uma das coisas que mais me irritam, é quando uma pessoa não concorda comigo no assunto dos homossexuais. Isso é algo que sempre atrapalhou um pouco a minha amizade com a minha melhor amiga, que é evangélica e não aprova isso. Mas como eu penso que a pessoa tem que ser do jeito que ela é para poder ser feliz porque é livre, sempre acabamos com um clima pesado entre nós, o que eu odeio. Eu tento com que ela tenha a mente aberta, e ela argumenta o ponto de que Deus não aprova isso, e coisa e tal. Sempre é assim. Tudo bem que eu não sou gay, mas tenho alguns amigos que são e eles vivem felizes por eles serem quem são, e não terem que se esconder por causa disso.
Enfim...
Egoísmo.
Eu era muito egoísta quando eu era criança. Não queria dividir nada com ninguém, e sempre queria todos os presentes para mim. E tudo mudou quando eu tinha quatro anos e percebi que ser egoísta afastava as pessoas de mim, incluindo a minha irmã. Então, com a minha mentalidade de quatro anos, comecei a ser mais gentil com as pessoas e parei de ser egoísta.
E descobri que quanto mais você quer, menos você tem.
E quando você é gentil, você recebe somente o mesmo. Bem, ao menos de algumas pessoas.
Então, acho que é isso por hoje.

- S.C

Comentários

Postagens mais visitadas