Quem é Você, Alasca?


Então, o que falar sobre esse livro que me fez querer chorar inúmeras vezes?

Bom, para começar, achei o personagem principal - Miles - bem fofo. CDF, meio perdedor, sem amigos, e um amante das últimas palavras. Já no começo do livro, ele vai estudar em um colégio interno, e é lá que ele conhece o Coronel, o Takumi, a Lara, e bem, a Alasca. E como toda história, sabem o que ele faz? Ele se apaixona por ela, é claro, né?
Acontece que a menina tem namorado, e fica toda hora fazendo essas piadinhas dizendo: 'Você é muito fofo, pena que eu sou apaixonada pelo meu namorado', tipo assim.
No meio disso tudo, ele consegue um grupo de amigos, e uma paixão extremamente confusa pela Alasca, e entre outras coisas, ele também começa a fumar, bebe, faz trotes, ou seja, algo totalmente oposto do que ele faria se não estivesse com eles.


O fato é que: amei o Miles, mas achei ele um pouco burro demais, sabe? Fazendo tudo o que ela queria, como passar um feriado inteiro na escola só porque ela pediu, e ficar aguentando as poucas lascas de chocolate que ela lhe oferecia.
Houve alguns momentos em que realmente pensei que ela estava apaixonada por ele, pelas coisas que ela fazia, e como agia. Mas ela também era muito confusa, e como ele disse em uma frase no livro:
Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.
E esse trecho resume muito bem a personalidade da Alasca, e apesar de tudo, o que eu acho que ela fez foi brincar com ele, deixar parecer que ela sentia algo por ele, mas ao mesmo tempo arranjar uma namorada para ele.
Mas agora, pensando bem, ela poderia estar apaixonada por ele, mas tentando afastá-lo ao mesmo tempo. Essa é a minha conclusão sobre ela. Afinal, nunca saberemos o que ela pensava, acho que é daí que vem o nome do livro Quem é você, Alasca?, porque essa é uma pergunta que só podemos imaginar, e não dar uma resposta concreta.

Mas enfim, o livro tem muitos momentos emocionantes, engraçados, e que fazem você pensar seriamente na vida, e na morte.
Outra coisa que quero colocar aqui é que, todos nós temos uma ou um Alasca na vida, e por mais que queiramos nos livrar deles, acho que eles sempre dão um jeito de voltar, não é?
Bem, é isso. Espero que tenham gostado, e se quiserem deixem seu comentário.
Beijos.

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas