superando a timidez talvez


OI GENTE! Estou aqui para lhes contar algo muito incrível que aconteceu comigo nessa semana, provavelmente vocês vão pensar que é um pouco bobo, mas para mim é algo muito sério.

Falar em público sempre foi o meu maior medo. E não me perguntem a razão, porque sendo sincera, eu não sou capaz de lhes responder essa pergunta.

Na quinta, houve uma apresentação do trabalho de Geografia, e todo mundo da minha sala estava super nervoso e estavam se organizando para a apresentação, afinal aquela era a nossa nota!

E como você acha que eu estava? Meu nervosismo estava em uma marca de 50%, e estava tentando ao máximo convencer-me por pensamento de que conseguiria fazer aquilo sem que ninguém risse da minha cara. Eu sei, eu sei. A imaginação voa alto e bem longe.

Sei que parece ser loucura, e sei que apesar da minha fala ser somente 7 linhas, estava agindo como se fosse apresentar aquilo tudo sozinha, mas o que poderia fazer?

Quando a professora chegou na sala, o meu nervosismo subiu para 80%, mas quando a vez do nosso grupo chegou? Sei lá, acho que deve ter ido para uns 1000%. Se não mais!

Meu coração estava acelerado, e estava segurando o papel com a minha fala como se fosse a chave para acabar com a escassez da água no planeta.

Mas no fim de tudo, acho que me sai bem. Falei sem gaguejar, e tentei fazer o meu tom de voz - que é muito baixo - o mais alto que me era possível.

Ai, vocês não tem ideia de como fiquei aliviada quando a apresentação finalmente acabou! Só me faltava sair cantando pelos corredores Hallelujah!

Eu sou aquele tipo de pessoa que falta a escola e finge que está doente só para não apresentar trabalhos, mas acredito que eu tenho que parar de fugir, e aprender a enfrentar esse meu medo.

Beijos,

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas