Resenha: Procura-se Um Marido; Carina Rissi



Tá bom, eu sei que ultimamente eu só tenho postado resenhas dos livros da Carina Rissi, mas o que eu posso fazer se ela tem uma escrita viciante e se em tão pouco tempo ela se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas???

Mas então... GENTE, o que dizer desse livro??? Eu simplesmente amei o livro, e a forma com a qual ele me conquistou a cada linha. Este foi um daqueles livros que virei a noite acordada porque simplesmente não conseguia parar de ler.

Aqui vai a sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Então, vamos falar desse livro! Eu amei o personagem da Alicia, que se mostrava uma garota mimada pelo avô, mas que ao longo do livro, acabou sendo uma pessoa que sabe lutar pelo que quer quando quer. E vou também falar do Max! Ai, acho que a Sra. Rissi tem um dom para criar personagens masculinos, porque só isso explica porque eu me apaixono por todos!!!

O Max é um amor de pessoa: tímido, trabalhador, amigo, fiel, gentil, com bom humor, um cara que se importa com a família, e apesar de tudo isso, ele é LINDO! Pode ter coisa mais perfeita? E a forma como o relacionamento evolui é muito confusa, tipo, será que ele sente o mesmo por ela? E se sente porque não fala logo de uma vez? Mas todas as pequenas frustrações que sofremos no meio do caminho valeram a pena no final.

O livro tem muitos mistérios, inclusive um grande que não vou falar nada por aqui porque senão vou acabar dando spoiler, e me emocionou da mesma forma que a Carina Rissi sempre faz: como se eu fosse o personagem.

Então é isso gente! Espero que tenham gostado de mais uma das minhas resenhas, e um grande beijo, e tchau!!!

-S.C

Postagens mais visitadas deste blog

Recomendo: EXO - Universe - Winter Special Album

Recomendo: Goblin (도깨비)

retrospectiva