RECOMENDO: O Pequeno Príncipe




GENTE DO CÉU! Vocês acreditam que estou postando isso uma semana depois de ter assistido o filme? Muita vergonha agora, mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura, pelo menos para mim. Eu li o livro ano passado e fiquei completamente encantada com a história pelo fato de se tratar de coisas tão simples mas que significam algo tão grande.

Assisti ao filme na quarta passada e simplesmente AMEI! Sabe aquele filme que você não consegue tirar os olhos, aquele filme que faz você rir, se emocionar e ainda conseguir tirar uma lição de vida? Bem, esse é O Pequeno Príncipe.

Achei encantador como descreveram a história original do livro, e de como introduziram também digamos que o 'depois' do Aviador quando ele voltou a sua vida de adulto, mas nunca deixando de ser uma criança.

Para quem não conhece a história original, e mesmo assim assistiu o filme, recomendo MUITO que leiam o livro, porque tanto quanto o filme seja fiel ao livro, nada se compara a sensação de ter os detalhes direto da fonte.

Esse foi um filme que não deixou de ser leal ao livro, mas que também deixou a marca de algo novo e que vale ser lembrado por todos aqueles que o assistiram.

E termino este post com as palavras de um amigo meu sobre esse filme maravilhoso.
''Crescer não se restringe a ter uma vida profissional bem sucedida e viver em função disso. Crescer é interno. É conhecer, é vivenciar, criar, ser. Ser o que quiser, quando quiser, onde quiser. Então cresçamos. E, claro, não esqueçamos de nada. Nem de ser criança. Viver é lúdico.''
- Karyo Freire

Beijos,

-S.C

Comentários

Postagens mais visitadas